sábado, 23 de outubro de 2010

A astrologia pode clarear a mente.

Nesta onda de eleições, resolvi analisar o perfil dos candidatos.
Dilma, como pertencente ao signo de sagitário, é estudiosa, lutadora, sabe se colocar. É o centauro guerreiro. Não deixa a peteca cair. é prática. Aprende rápido. Não tem medo.
Serra, como pisciano, está ligado à religiosidade, nem que seja prá se fazer de vítima.
Aliás, o poder do pisciano está em se fazer de vítima. Ninguém como ele sabe fazer isto.
É correto e sistematico. O pisciano é subjetivo, emocional. Um dia tá bem no outro tá todo sensível, com humor variável. É indeciso por natureza.
Logo, prá mim, a Dilma está mais preparada para assumir a administração do país.
Sagitário é um signo preparado prá isto, concordam?
Têm mais expediente. São mais joviais que os sensíveis piscianos.
E peixe escorrega mesmo...dá prá ver isto perfeitamente qdo o José é flagrado em mais uma traquinóia.
Sou Dilma. E você?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agora, aprendamos um pouco sobre o chá e a comida.Genial!

Achei este post no site www.casadocha.com
Enjoy it!



Se saboreado a solo uma bela chávena de chá é reconfortante para a alma e para o paladar, então acompanhado pelo alimento certo, um chá pode ser divinal. Não sendo necessariamente exclusivo do pequeno-almoço ou do lanche, o chá pode acompanhar todo o tipo de refeições e petiscos. Bom apetite!

COMBINAÇÃO DIVINAL DE SABORES

Combinar chá com alimentos não é uma ciência exata, mas antes uma experiência sensorial que resulta de combinações pessoais de gostos, aromas e sabores. Tal como o vinho, também o chá pode ser um complemento perfeito para o almoço ou jantar, com vários tipos de chá por onde escolher e combinar com todo o tipo de pratos. O objetivo é não só potenciar o sabor dos alimentos, como intensificar o prazer gustativo do chá. É precisamente nesse sentido que deixamos algumas dicas, até porque não vai querer anular o sabor de um prato devido ao chá que escolheu, nem vice-versa. No final, o seu paladar é quem decide, por isso, não tenha receio de fazer várias muitas experiências e combinações.

CHÁ PRETO

Intenso, aromático e saboroso, o chá preto é um excelente chá de pequeno-almoço mas também pode ser apreciado com outras refeições, principalmente aquelas compostas por pratos de carne, pratos picantes e/ou bastante condimentados, charcutaria, molhos diversos, ovos e uma grande variedade de queijos. Em termos de doces, o chá preto é perfeito para sobremesas ricas e cremosas, bem como todo o tipo de pastelaria e chocolate, uma vez que equilibra até mesmo os sabores mais doces.

CHÁ BRANCO

Delicado e subtil, o chá branco pede alimentos igualmente light e frescos, para não anular o seu delicioso aroma e sabor. Algumas das combinações ideias entre o chá branco e a gastronomia incluem arroz, pratos de frango, pratos de peixe, marisco, todo o tipo de saladas e pratos vegetarianos. Dado o contraste entre a acidez e a suavidade, combina especialmente bem com os citrinos, mas também com a maior parte de sobremesas que têm na sua base fruta. O chá branco é igualmente agradável quando acompanhado de bolos, pastelaria em geral e chocolate de leite. 

CHÁ VERDE

Simultaneamente subtil e surpreendente, o chá verde pode transformar qualquer refeição numa experiência gastronómica inesquecível, principalmente se acompanhar sabores como arroz, pratos de frango, pratos de peixe, marisco, todo o tipo de saladas e pratos vegetarianos. O chá verde combina particularmente bem com alimentos que contêm muito sal, atuando como um equilibrador de paladares. Em matéria de sobremesas, casa particularmente bem com fruta, sobremesas de fruta e todo o tipo de chocolate.

CHÁ VERMELHO

Conhecido não só pelo seu paladar original, o chá vermelho é definitivamente um daqueles chás que faz bem à saúde, principalmente ao sistema digestivo – o que faz dele um aliado perfeito para todo o tipo de pratos, principalmente alimentos com paladares mais intensos, carne vermelha, alimentos fritos, alimentos salteados e fondue de queijo. No menu das sobremesas, deguste uma bela chávena de chá vermelho ao saborear o seu bolo preferido ou alguns quadrados de chocolate negro.

CHÁ OOLONG

Leve e apetecível, à mesa o chá oolong é o par perfeito para pratos de carne e de pato com sabor de intensidade média, mas casa igualmente bem com marisco e queijo. Tem ainda a vantagem de combinar divinalmente com uma grande variedade de sobremesas (experimente com cheesecake!), doces e todo o tipo de chocolate – negro, leite e branco.

E por falar em bolinha de papel...

...Com uma folha qualquer eu faço uma bola amarela..
 E com meus cincos dedos dou impulso nela 
Vai voando, contornando o povo até achar um careca...

Elaine Anunan no Café do Sol nesta 6a, dia 22/10.

É isto mesmo.
Amanhã, estarei no Café do Sol, com o meu avatar de cantora de pop, rock, folk, com gaita, violão e pedais e muita força na peruca!
O café do sol tem "bombado" nas 6as feiras e eu fico muito feliz por isto.
Graças a Deus e a vocês, caros amigos e seguidores. E agradeço muito aos sócios por estarmos sempre juntos nesta, trocando idéias e honrando o nosso compromisso maior: de encantar o público do café.
Sou cantora de bar com muito orgulho e com muito amor. Há 12 anos.
E lembre-se: é a partir das 21:30, ok?
E o endereço prá comunicação: av. do Contorno, 3301 - Santa Efigênia - Info e reservas:(31)3785.3663.

Beijo prá vocês, meus queridos tomadores de chá!
Enquanto isto, deleitem-se com um vídeo da cantora que vos fala: