terça-feira, 20 de abril de 2010

Café para inalar e despertar




Franceses criam inalador com dose certeira de cafeína

Enquanto muitas pessoas apreciam o café por causa do ritual que ele proporciona, outras apenas consomem a bebida para terem mais energia e disposição. Para os consumidores que se encaixam nesse último perfil, a empresa francesa Le Whif lançou um inalador com pó de café que proporciona, a cada aplicação, a mesma quantidade de cafeína que uma xícara tradicional de expresso.

O design portátil do cartucho de plástico foi pensado para que o produto possa ser aspirado pela boca com praticidade em qualquer ambiente, para “acordar” quem precisa de um ânimo extra para encarar o trabalho ou uma noitada. Disponível para venda apenas na Le Labo Shop, em Paris, o produto custa 1,80 euro, a unidade.

Segundo David Edwards, criador do Le Whif, cada cartucho rende oito inaladas. A ideia foi baseada em um inalador parecido, de chocolate, da mesma marca, que já está no mercado e tem três sabores. No caso dessa versão de chocolate, a proposta é matar a gula do sumo do cacau com apenas uma inalada que não tem calorias, por isso o item é indicado para quem está de dieta e sente falta das barras e bombons.

Os filmes futuristas sempre mostraram as comidas evoluídas em forma de comprimidos. Os inaladores chegaram para adiantar esses novos tempos, em que alimentos sólidos e líquidos já não precisam mais ser mastigados ou bebidos para que se possa extrair seu gosto e qualidades nutricionais."

Nenhum comentário: